
Turma da Mônica Jovem é um mangá de autoria de Mauricio de Sousa. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.
Mônica
Mônica cresceu e agora é uma adolescente, mesmo assim, ainda tem seu coelho de pelúcia Sansão (e ainda o usa de vez em quando). Magali é sua melhor amiga. Desde que era criança, Mônica é a líder do grupo, e isso continua, mas com uma pequena diferença: ela tem tido um grande amor por seu amigo Cebola e não consegue esconder esse sentimento. Mônica continua dentuça e, quanto ao seu peso, desde que tinha 12 anos, ela faz regime.
Cebola
Cebolinha agora prefere ser chamado simplesmente de Cebola e continua um garoto esperto e muito inteligente. Ele já muda a aparência, tendo mais de 5 fios, mas mantém a velha forma e ainda assim, Cascão o chama de careca e dá uma encorpada. Não faz mais "planos infalíveis" para derrotar a Mônica e se tornar o dono da rua, ele quer conquistar o mundo com os seus projetos para um mundo melhor. Não troca mais os erres pelos eles desde quando passou a fazer um tratamento com uma fonoaudióloga, mas quando fica nervoso acaba trocando as letras principalmente em jogos de video game e na frente de meninas, principalmente de Mônica. Ele tem uma queda por Xabéu, sua antiga babá, mas a pessoa que ele ama mesmo é a Mônica, por quem é apaixonado desde que eram crianças. Escondia o seu amor pela Mônica na infância, mas em Turma da Mônica Jovem não consegue mais esconder esse sentimento.
Magali
Continua comilona, mas de uma maneira saudável. Seu gato Mingau e a gata de Quinzinho Aveia tiveram muitos filhotes para desespero de seu pai alérgico. Ela joga softbol na escola e tem uma queda pelo professor Rubens, de Ciências.
Continua sendo a melhor amiga de Mônica.
Cascão
Agora ele toma banho; não gosta disso, mas toma por causa de Maria Cascuda. Adora praticar esportes, sendo um de seus favoritos o parkour - também é a estrela do time de futebol do Colégio do Limoeiro. Cascão ainda tem seu quarto bagunçado, para desespero de sua mãe, e é fã de quadrinhos e ficção científica. Desenvolveu na adolescência o medo de altura.
Links:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário